Projeto Aluno de Sucesso: Cadastro de Alunos para Inserção Profissional 15/04/2024 - 14:35

No âmbito do Projeto Aluno de Sucesso, uma parceria entre a Secretaria de Estado do Trabalho, Qualificação e Renda (SETR) e a Secretaria de Estado da Educação do Paraná, uma importante atividade foi realizada no dia 11 de abril.

Nesta data, a Diretora da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda, Adrina Kampa, o Gerente da Agência do Trabalhador de Curitiba, Rafael Aurélio dos Santos, juntamente com os agentes Maristela Passarin, André Augusto de Lima, Donizete Cândido da Silva, Felipe Igor Jaleski, Amanda Magalhães Stival e Milton José de Souza, estiveram presentes no CEP (Colégio Estadual do Paraná) para cadastrar os alunos.

O objetivo desse cadastro é promover a inserção dos estudantes da rede estadual de ensino no mundo formal do trabalho, por meio da Rede SINE, além de incentivar esses alunos a aproveitarem vagas de qualificação, capacitação profissional e demais políticas de emprego, empreendedorismo e renda. Essas medidas são fundamentais para o desenvolvimento econômico e social dos jovens do Paraná.

A presença desses representantes governamentais no CEP demonstra o compromisso com o sucesso dos estudantes e o empenho em proporcionar oportunidades concretas para sua inserção no mercado de trabalho. Essa iniciativa reforça a importância do Projeto Aluno de Sucesso na formação e no futuro profissional dos jovens paranaenses.

 

 

GALERIA DE IMAGENS